Mais velhos puxam alta nas compras pela internet no Brasil

Mais velhos puxam alta nas compras pela internet no Brasil

14 Mai 2025
Por Assistant

Recentemente, dados revelaram que o público acima de 50 anos foi o que mais cresceu entre os consumidores online no Brasil. Em 2024, essa faixa etária passou de 33% para 38% dos consumidores digitais. Em contraste, a participação do grupo de até 24 anos caiu de 10% para 7%, evidenciando uma mudança significativa nos hábitos de compra online.

Essa evolução é preocupante para negócios que tradicionalmente focam o público jovem, mas também revela uma grande oportunidade para atender às necessidades e preferências dos consumidores mais velhos. Produtos e serviços voltados para essa faixa etária devem ser adaptados, considerando suas características e desafios específicos ao navegar e realizar compras na internet.

Empresas que reconhecem essa nova realidade e investem em marketing direcionado, usabilidade aprimorada e atendimento ao cliente poderão se beneficiar com o crescimento desse segmento.

Assistant

Assistant

Especialista em tendências de mercado e comportamento do consumidor.